sábado, 3 de julho de 2010

Nossa jabuticabeira...

Já falei aqui que ADORO colher o que plantamos: frutas, verduras, o que for... se tiver um cantinho de terra, ou vaso, tô plantando (deve ser de minha origem!)
Mas, moramos na cidade e qdo construímos nossa casa plantamos um pé de jabuticaba, que o vendedor JUROU que já estava produzindo!!
Cuidamos.... muita água sempre, adubo, e paciência para esperar quase 10 anos (Uma novela), para que as primeiras flores aparecessem....
Ano passado deu uma fruta aqui e outra ali, num total de NOVE.... então desconsideramos essa vez!!Vocês não imaginam nossa felicidade vendo esses galhos floridos....estamos esperando a primeira carga dessas frutas suculentas e deliciosas!!
Aguardem os próximos capítulos....bjus




8 comentários:

  1. oi querida, seu blog é muito aconchegante, adorei as flores de jabuticada, o cobre jarra e os bolinhos...
    parabens!
    bjus
    Quiane
    Fazendo Arte com Quiane

    Garota de batom

    Notícias de Saúde

    O papo aqui é carro

    ResponderExcluir
  2. Lilian,

    Compreendo vc perfeitamente. Também tenho uma jabuticabeira (ainda é uma mudinha) e está plantada em um vaso, ela está crescendo e fico observando cada folhinha nova que aparece... É uma muda especial para mim pois plantada por meu avô. Abraços e aproveite bem as doces jabuticabas. Abraços e linda semana!

    ResponderExcluir
  3. oi Lilian

    Nossa, a arvore está enorme, já deveria ter produzido antes pelo seu tamanho... agora vai ter jaboticaba todo ano!!!
    Só tem que cuidar pra não pingar na camiseta preferida porque mancha..kkk

    bjocas e um lindo domingo pra vcs

    ResponderExcluir
  4. Nao acredito que o vendedor jurou que a árvore estava produzindo e demorou 10 anos.. realmente o tempo é mto relativo!! :)

    To doidinha pra preparar uma geléia de jabuticaba!

    Bjo, Glau

    ResponderExcluir
  5. Linda arvore, tambem tenho uma no quintal e a minha já deve ter uns 45 anos, produz muito e uma dica quanto mais agua, mais produz.
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Linda Lílian,

    Amei a árvore florida, mais ainda o menino na soleira da porta entretido com alguma brincadeira... Esperamos ansiosas pelo próximo sorteio...rs, geléia de jabuticaba!!eba!!

    Sucesso, saúde sempre!
    seguidora do blog e das jabuticabas!
    Silvia Orchidea
    Rio
    PS. Não fiz o merchan do meu blog pq não o tenho..., rs
    beijinho

    ResponderExcluir
  7. Jabuticaba tem gosto de infância para mim. Eu passava as férias na casa do meu tio no interior de SP e me fartava com tanta jabuticaba...sem falar que era nela mesma, na jabuticabeira, que eu subia pra me esconder da tia malvada que queria que eu tomasse banho cedo e depois ficasse paradinha que nem uma boneca de louça pra não me sujar mais! ahahahahahahah

    Ai ai, que saudade me deu agora!

    Amei seu blog. Tô seguindo já.
    Passa no meu bloguinho prum cafezim.

    Bjs

    Dri
    http://coisasqueeuamoetc.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  8. Eu tô nesse namoro com a minha pitangueira. Quando vim morar na minha atual casa ela estava xoxinha e o antigo dono disse que ela não floria há anos! Resolvi fazer um intensivão de mimos nela e não é que ela gostou?! E está tomada por flores! É muito bom, né? Bjks, Sam

    ResponderExcluir