quinta-feira, 18 de março de 2010

Pergolas....

Objeto de desejo....Todos querem uma linda pergola, com flores, tecidos ou como um espaço aconchegante!!
Pergolas são vigas dispostas paralelamente e na horizontal! Podem ser de concreto, de aço, de madeira ou de outro material!!
Usei um pergolado para proteger uma porta do sol e chuva, cobrimos ela com uma telha ondulada transparente, bem discreta e colocamos o forro trançado em bambu para escondê-la, foi o que chamou mais atenção!!
bjos






9 comentários:

  1. Oi Lilian, adorei as fotos dos pergolados.
    Bem te respondendo, eu não tenho um tutorial das fronhas que vc falou, mas faço assim pego uma fronha normal que uso e corto o tecido por ela, se quiser fazer com vários tecidos, ai vc corta tiras e mede na fronha, ficando do tamanho, é só costurar, para as tiras vc corta tiras do tamanho que de pra fazer um laço, e faz uma costura tipo viés, ai quando vc estiver costurando a fronha é só colocar o laço por dentro, e costurar, pode prender ele com um alfinete, na beirada que ficar aberta, vc vai fazer como na fronha, a parte de baixo com uma abertura, entre estes tecidos quando vc for costurar é que vai o laço, bem naõ sou muito boa em explicar assim escrevendo e não mostrando, não sei se entendeu, mas se vc pegar uma fronha virar ela do avesso, vc vai ter uma idéia de como se costura, é simples. Sobre o forro do baú de vime, achoq eu vc deve medir a parte de dentro e as laterais, cortar do tamanho do baú cada parte no tecido deixando na parte de cima um pouco maior pra poder virar pra fora e ainda fazer a bainha, vc pode também fazer uam bainha mais larga e passar uma fitinha por dentro pra fazer um laço na frente. Bem espero ter ajudado um pouquinho, bjs.

    ResponderExcluir
  2. Oie Lilian, obrigada pela visita!
    Amei o seu blog, cheio de coisas lindas... Já te linkei e estou seguindo, ok?

    beijão,
    Ge.

    ResponderExcluir
  3. Oi Lilian, obrigada pela visita! Vou dizer uma coisa: ammmmmeeeeei o nome do seu blog! E seu blog também, vou vir sempre te ver. Bjinhos e bom final de semana

    ResponderExcluir
  4. Oi Lilian

    amiga, sou apaixonda por pergoladas, são um charme total!!!
    ainda hoje andando de bicicleta pela praia, pegamos um achuva e foi prar sob a varanda de um barzinho fechado que tinha telhas de brasilit, mas por baixo era revstido de bambu como na última foto, só que bem mais simples, mas achei muito estiloso.

    bjus e um ótimo findi

    ResponderExcluir
  5. Adoro pergolados, um charme a parte. Beijos.

    ResponderExcluir
  6. Ai...se eu pudesse...morar numa casa com jardim.....e piscina....dois carros...não..não...ja que e sonho...piscina e 2 carros e um aviãozinho..pra passear final de
    semana...jantar em Paris...opssss,esqueçi do assunto principal rsrsrsrs.Crinaça tem energia de sobra...o problema e que a gente ja gasou quase tudo.rsrsrs.
    Beijim
    Deusa
    vasinhos coloridos

    ResponderExcluir
  7. Oi,
    amo pergolados, estão um charme.
    Obrigada pela visita.
    Seu blog é uma graça, adoro.
    bjks

    ResponderExcluir
  8. Olha esses pergolados são mesmo objetos de desejo. Coisas mais lindas!!!
    Querida, tenho um selinho para vc no meu bloguinho.
    Aproveite e conheça também o meu bloguinho pessoal: http://alinebarroscriacoes.blogspot.com/
    Um ótimo final de semana e um beijão...
    =^.^= Aline Barros =^.^=

    ResponderExcluir